5° B

Cronogramade Avaliações  e Trabalhos do 5º ano B – 2018 – Professora:  Edna Barbara

PB – Prova Bimestral

Ciências

PB – Prova Bimestral

Português/int.texto

Trabalho/teatro

Geografia

Trabalho Bimestral

Trabalho Bimestral

Observação:Trabalhos em grupos: as notas serão individuais, se o aluno faltar no dia da apresentação do trabalho ficara sem nota, será avaliado a participação e o desenvolvimento em grupo, cada aluno terá que entregar o trabalho completo, ( via agenda).  Todas  reuniões  do grupo será na sala de aula.Trabalho individual: Seguiro modelo via agenda, será avaliado oralmente e o desenvolvimento do mesmo, não será aceito trabalho fora da data.

Prova Bimestral:Questões com conteúdos do bimestre, quem não alcançar a nota poderá fazer a recuperação na data marcada, se faltar nesse dia de prova só fara a recuperação mediante apresentação de atestado médico.

TRABALHO DE CIÊNCIA

- Montar em grupo o percurso realizado pela energia, desde a produção nas usinas hidrelétricas até o destino final em residências e estabelecimentos.( sala de aula).

- Pesquise e cite algumas sugestões para reduzir o consumo de energia elétrica.

- Realize uma pesquisa de como se constrói um alto-falante e como ele funciona. Traga para a sala de aula imagenspesquisadas em revistas, jornais e internet de como ele é usado atualmente.

Trabalho de Português

- Com um dicionário em mãos, abra-o aleatoriamentee selecione, em uma, duas paginas, algumas palavras e seus respectivos significados.

Em seguida descubra uma noticia, uma lenda, um conto ou uma anedota e procure construi-los novamente substituindo algumas de suas  palavras ( mesmo que não sejam sinônimos)  por outras selecionadas na pesquisa com o dicionário.

Produção de Texto- Pesquise e copie no seu caderno um poema de Manoel Bandeira.

- Teatro em sala de aula

Simule uma dramatização reportando-se as expedições exploradoras, guarda costas e colonizadoras, crie textos que representam os personagens principais.

Geografia

Pesquise formas de relevo e depois monte um painel fotográfico de locais que apresentem cada uma das formas de relevo estudadas.

Artes - Sobre fotografia, como surgiu e quem inventou a maquina fotográfica, fotos das primeiras maquinas fotográficas e fotos antigas.

Pontilhismo – Vida e obra de um artista do pontilhismo ( o nome será sorteado na sala de aula pela lista de chamada).

Trabalho sobe Grafitagem – Como surgiu, quando surgiu,os primeiros artistas da grafitagem....

Ética – Trabalho Sobre “O aquecimento global”

Extinção dos animais e vegetais ( pesquisa)

Trabalho sobre a “A água”

A Amazônia e seus encantos-  Predadores da Amazônia

Buscando a Paz

Todos trabalhos serão explicados o modo de fazer em sala de aula, via agenda.