2°A

Roteiro de Provas
3º Bimestre – 2ª A – 2018

17/09 – Português: Sinais de pontuação, tipos de frases, Substantivos próprios e comuns; Ortografia uso correto do h, ch,lh,nh,am,an, r/rr, s/ss, M antes de p/b. Páginas 99 a 134.
18/09 – Matemática: Multiplicação, dobro, triplo, tabuadas do 1 ao 5 e Numerais Ordinais. Páginas 99 a 123.
19/09 – Ciências: Reino Animal. Páginas 72 a 119
20/09 – História: A Escola. Páginas 54 a 84
21/09 – Geografia: Recursos Naturais e Meios de Transportes. Páginas 55 a 73

Recuperação
24/09 – Português
25/09 – Matemática
26/09 – Ciências
27/09 – História
28/09 – Geografia
Procure não faltar nos dias de provas. A prova só poderá ser feita com atestado médico.

Trabalho de Ciências no caderno de desenho

*Colar figuras/imagens dos animais pedidos abaixo e escreva o nome do animal ao lado da figura.
5 mamíferos, 4 aves, 4 peixes, 3 répteis, 2 anfíbios, 5 animais invertebrados e 1 animal em extinção.
*Saber explicar para a classe em poucas palavras sobre o animal em extinção.

Entrega sem atraso: 10/09/2018
Trabalho de Geografia no caderno de desenho

*Cole uma figura sobre cada Recurso Natural: Mineral, Animal e Vegetal.
* Fazer uma frase para cada figura explicando o seu uso pelo homem. Saber explicar para a classe.
*Cole uma figura sobre meio de transporte terrestre, aquático e aéreo.
* Fazer uma frase explicando o seu uso pelo homem. Saber contar para a classe.

Entrega sem atraso: 11/09/2018

Trabalho de História no caderno

*Entreviste seus pais e escreva um ponto positivo e um ponto negativo da escola.
*Faça um pequeno texto contando como era a escola, como era estudar nos tempos deles.
*Faça um desenho bem bonito da sua classe.

Entrega sem atraso: 12/09/2018

Trabalho de Matemática Sistema Monetário no caderno

*Escolha 10 pizzas escreva o nome de cada uma delas e seus valores em números e por extenso.
*Qual o valor da pizza mais cara?
*Que pizzas sua família costuma comprar? Escreva seus nomes e valores em numerais e por extenso. Faça a conta para mostrar o valor gasto por sua família em pizzas.
* Crie um problema usando os valores de itens do folheto. Não esqueça da resposta.
Não esqueça de usar o cifrão R$ para escrever os valores.

Trabalho de Ética no caderno
Entrega: 14/08/2018
*Fazer 5 regras sobre Respeito que não podem deixar de existir para você. P. 80
*Ilustrar cada regra.
*Fazer 5 frases  começando com:
Muito obrigado (a)”. A frase deve ser completada com o que desejam agradecer ou a quem querem agradecer e explicando o porquê do agradecimento.
Ex: Muito obrigada mamãe, porque você me criou, me amou e faz tudo por mim.
Não esquecer a maiúscula e ponto final.  E sejam criativos!

Entrega sem atraso: 13/09/2018 Estude com alegria e vontade! Prof. Ellen Batista